Polícia Civil resgata cão subnutrido e possivelmente explorado para caça, em Blumenau, SC

Polícia Civil resgata cão subnutrido e possivelmente explorado para caça, em Blumenau, SC

A Polícia Civil apreendeu nesta sexta-feira, 30, em Blumenau um cachorro vítima de maus-tratos. O animal foi resgatado de dentro de um galinheiro em uma casa na Rua Araranguá, no distrito do Garcia. Ele está em estado grave de subnutrição.

Os policiais foram até o local após receber denúncias da comunidade. Na semana passada, os agentes já haviam ido ao endereço, mas não encontraram o animal. A suspeita é de que o cão era usado pelo tutor para caça e por isso não era alimentado. Segundo a Polícia Civil, o tutor, que já tem passagem policial por outros crimes, vai responder a um Termo Circunstanciado por maus-tratos.

“Na semana passada ele afirmou na delegacia que o cão havia morrido. Ontem nós recebemos a informação de que ele havia escondido o cachorro em uma residência nas proximidades. Fomos verificar a denúncia e encontramos o animal dentro de um galinheiro”, explica a policial Anne Mesquita.

O cão foi atendido por médicos veterinários e encaminhado ao Cepread, que só se manifestará sobre as providências que vai adotar na segunda-feira. O tutor do animal pode responder a um auto de infração e pagar multa de até R$ 4 mil.

Fonte: O Município

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.