Polícia Civil resgata mais 16 cães mantidos em situação de maus-tratos em Peruíbe, SP

Polícia Civil resgata mais 16 cães mantidos em situação de maus-tratos em Peruíbe, SP
Polícia Civil resgata mais 16 cães mantidos em situação de maus tratos em Peruíbe /

A Polícia Civil de Peruíbe (Deinter 6), em atuação conjunta com o Centro de Zoonose da Prefeitura, resgatou, na noite da sexta-feira (29/1), 16 cachorros encontrados em situação de maus-tratos, no bairro Convento Velho, na cidade de Peruíbe, no litoral sul do Estado de São Paulo.

A ação, que também contou com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, foi um desdobramento de uma investigação contra crime contra o meio ambiente, em que um homem foi preso, no último dia 27, após ser flagrado com 30 cães na mesma situação.

Noutro imóvel localizado na sexta-feira (29), alugado pelo suspeito, 17 cães encontravam-se em péssimo estado, com rações espalhadas em meio às fezes e ainda presença de grande quantidade de pulgas e carrapatos. Um deles foi encontrado já sem vida, os demais foram resgatados.

Os cães foram medicados, passaram por avaliações médicas e ficaram à disposição para adoção. A prisão em flagrante do suspeito foi convertida em preventiva. As diligências continuam para combater essa modalidade criminosa.

Fonte: Costa Norte (Polícia Civil SP)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.