Polícia Civil vai investigar denúncias de zoofilia em Divinópolis, MG

Polícia Civil vai investigar denúncias de zoofilia em Divinópolis, MG
Cães foram encontrados na casa do suspeito com sinais de maus tratos (Foto: Amanda Lopes/Divulgação)

Representantes de entidades ligadas à proteção animal em Divinópolis denunciaram um homem por zoofilia. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi detido em casa com drogas neste domingo (5). A Polícia Civil irá apurar a denúncia sobre a prática de sexo com animais. Na casa dele foram encontrados 17 cães.

Durante a prisão do suspeito, integrantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) estiveram na casa e recolheram os animais que ele mantinha. Segundo a PM, havia sinais de maus-tratos e os cães estavam magros e sem alimentação. Entre os bichos estavam três adultos e os demais são filhotes.

De acordo com Amanda Lopes, que lidera o movimento “Vida Animal”, as denúncias são baseadas em relatos de vizinhos e provas encontradas na residência, como preservativos e lubrificantes.

“Ele ainda foi pego por moradores em cima da cama com uma cadelinha. Há muitos protetores da causa animal envolvidos para que haja uma apuração justa dos fatos. O próprio suspeito alegou que foi exagero da PM ter entrado na casa por conta dos cães. Se o mesmo não gosta de animais, por que ele os possui? Estamos nos questionando isso”, afirmou.

O suspeito está detido no presídio Floramar em Divinópolis.

Por Anna Lúcia Silva

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.