Polícia conduz 11 pessoas após torneio irregular de aves, em Ilhéus, BA

Polícia conduz 11 pessoas após torneio irregular de aves, em Ilhéus, BA
O organizador do evento foi identificado e conduzido com os demais participantes para a delegacia. Foto: Divulgação/SSP-BA

Uma ação de combate contra maus-tratos de animais terminou com 11 pessoas conduzidas no município de Ilhéus, no Sul da Bahia, neste domingo, 11. Todas participavam de um torneio irregular de canto de aves.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), e apreenderam 39 pássaros, quando os policiais chegaram no bairro Teotônio Vilela, os animais estavam em gaiolas, num espaço reservado para a competição.

O organizador do evento foi identificado e conduzido com os demais participantes para a delegacia, junto com as aves. Dos 39 animais apreendidos, 11 foram devolvidos aos donos, pois possuíam a autorização de criação. Já os outros, serão encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) de Itabuna.

A ação foi realizada por equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Porto Seguro e da Companhia Independente de Policiamento Especializado Cacaueira.

Fonte: A Tarde

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.