Polícia cumpre mandado de busca e apreensão no apartamento de comerciante acusado de atirar em janelas de prédio em SP

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão no apartamento de comerciante acusado de atirar em janelas de prédio em SP
Policiais fazem buscas no apartamento do comerciante coreano Jin Ho Chang, na Vila Andrade, Zona Sul de SP. — Foto: Acervo pessoal

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu nesta quinta-feira (21) um mandado de busca e apreensão no apartamento do comerciante coreano Jin Ho Chang, acusado de acertar tiros de airsoft nas janelas de um edifício de alto padrão na Zona Sul de São Paulo.

Vídeo: Polícia investiga comerciante coreano denunciado por intimidar vizinhos.
 
Os investigadores do 89°DP, que apura o caso, encontraram na casa do comerciante um estilingue e material de metal semelhante ao encontrado na casa de vizinhos que foram vítimas dos disparos.

Segundo a Polícia Civil, a investigação está sob sigilo, para não interferir no trabalho policial em andamento.

Denúncia dos vizinhos
 
Jin Ho Chang coleciona multas e advertências do prédio por destratar funcionários da portaria, arremessar objetos da sacada e ameaçar a integridade física dos vizinhos, segundo reportagem exibida pelo programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (17) (veja vídeo acima).

Policial Civil exibe o estilingue encontrado na casa do comerciante Jin Ho Chang. O objeto foi apreendido como prova. — Foto: Acervo pessoal

De acordo com a denúncia dos moradores, Chang utiliza balas de metal para atirar no prédio da frente e tem como principais alvos, os moradores que têm cachorros.

“Eu estou me sentindo um presidiário, pra ser sincero. Eu uso metade do meu apartamento. Eu não uso mais a sala, minhas cortinas ficam fechadas vinte e quatro horas”, revela um dos moradores atingidos pelos disparos.

A dona de outro apartamento preferiu não dar entrevista porque a sacada dela foi uma das mais atingidas, com dezenove marcas de tiro no total. Temendo pela integridade dos cachorros dela, a mulher doou os dois animais para uma amiga.

Segundo os moradores do edifício, há pelo menos onze boletins de ocorrência contra Jin Ho Chang por intimidação dos vizinhos, que querem a saída dele do edifício. O condomínio onde ele vive já recolheu mais de 100 assinaturas de vizinhos que querem a expulsão do comerciante no prédio.

A defesa do comerciante disse que ele estava sofrendo com ataques nervosos por causa da perturbação causada pelos cachorros e que ele reclamou na administração do condomínio, que não tomou nenhuma providência.

Viaturas policiais paradas na parta do edifício onde mora o comerciante Jin Ho Chang, na Zona Sul de SP. — Foto: Acervo pessoal

Fonte: G1

SP: moradores do Morumbi são surpreendidos por vizinho usando ‘tiros de airsoft’ para acertar cachorros

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.