Polícia de Meio Ambiente prende suspeito de promover rinha de galos em Itabira, MG

Polícia de Meio Ambiente prende suspeito de promover rinha de galos em Itabira, MG
Fotos: Reprodução Internet

Um homem de 74 anos que é suspeito de promover rinha de galos na Vila São Joaquim em Itabira, foi preso por volta das 17h de sexta-feira, 16 de dezembro de 2016, pelos militares do 4º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito que foram até a Rua Elisiário José Barbosa para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça.

mg_itabira_policia_prende_suspeito_promover_rinha_galos_2

De acordo com a Polícia Militar, durante o cumprimento do mandado na residência alvo das denúncias, foram encontrados vários galos, alguns deles com ferimentos na cabeça que podem ter sido causados durante uma rinha, foram localizados na residência alguns antibióticos de uso veterinário, gaiolas para transporte dos animais, esporas de aço e de acrílico, biqueiras de aço, além de placas almofadadas e um carpete que provavelmente estavam sendo utilizados como arena.

Segundo a polícia, José Luiz Gonçalves que é irmão do proprietário da residência, assumiu ser o dono dos animais e de todos os materiais apreendidos. Diante do fato, José Luiz foi preso acusado de maus tratos a animais domésticos e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil onde foi apresentado ao delegado de plantão para prestar o seu depoimento sobre o caso.

mg_itabira_policia_prende_suspeito_promover_rinha_galos_3

Fonte: Caraça FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.