Polícia de SC investiga morte de cão vagando em rua

Polícia de SC investiga morte de cão vagando em rua
Caso é investigado pela Polícia Civil – Foto: Reprodução/ND

O atropelamento de um cão por um carro está sendo investigado pela PC (Polícia Civil) em Campos Novos (SC). O caso ocorreu no último domingo (3). O animal morreu após o acidente e o motorista não parou para prestar socorro.

A cena foi captada por uma câmera de segurança e foi parar na internet, onde ganhou grande repercussão. O vídeo mostra que o cão estava vagando pelo meio da avenida principal do bairro Aparecida quando foi atropelado por um carro que transitava em sua mão de direção.

Em nota, a Polícia Civil informou que tomou conhecimento do ocorrido nesta segunda-feira (4). Também disse que já identificou o motorista do veículo que atropelou o animal.

“O delegado informa que o fato será devidamente investigado, mas esclarece que a responsabilização criminal do autor do fato exige a comprovação de que o condutor tinha a intenção de ferir ou matar o animal, não sendo admitida a modalidade culposa para o crime de maus-tratos”, diz a nota.

Segundo a polícia, caso seja verificado que o atropelamento foi intencional, o autor ficará sujeito a uma pena de 2 a 5 anos de reclusão, aumentada de 1/6 em razão da morte do cão.

O animal morreu na manhã de segunda-feira (4) por conta dos ferimentos graves. A polícia não informou a identidade do motorista que provocou o atropelamento.

Fonte: ND Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.