Polícia descobre ‘cena assustadora’ em endereço suspeito de ser usado como matadouro ilegal na Inglaterra

Polícia descobre ‘cena assustadora’ em endereço suspeito de ser usado como matadouro ilegal na Inglaterra
Foto: Robert Vos/AFP/Getty

Policiais de Telford, Inglaterra, prenderam sete homens depois de descobrirem o que acreditam ser um matadouro ilegal em um endereço residencial manchado de sangue.

Os policiais relataram ter descoberto “uma cena assustadora” em um endereço na Charles Road, Arleston, “com uma grande quantidade de sangue na calçada”.

Um apelo oficial da Polícia de Mércia Ocidental descreve como os policiais encontraram “três ovelhas em péssimo estado de saúde e uma já infelizmente morta” no suposto matadouro, junto de sete homens com idades entre 18 e 36 anos que foram presos por suspeita de roubo.

“Abate ilegal e roubo de ovelhas são delitos graves”, comentou o inspetor Craig Smith em nome da força policial.

“Não só existem riscos no consumo de carne quando ela não é de uma fonte respeitável, mas o abate ilegal também pode causar sofrimento desnecessário ao animal. Crimes rurais como esse também têm um sério impacto emocional e financeiro em nossas comunidades agrícolas, é claro, [e] há repercussões financeiras para os agricultores cujos animais são roubados .”

A Polícia de West Merica está estimulando as pessoas a “denunciarem vendas suspeitas de carne” após sua descoberta e fazerem referência à ocorrência 0765s de 16 de abril de 2020.

“Eu peço às nossas comunidades em toda a área policial da Mércia Ocidental que nos contatem se acharem que alguém está vendendo carne ilegal”, acrescentou Smith.

“Gostaria também de pedir às pessoas em nossas áreas mais rurais que relatem atividades suspeitas em torno de terras agrícolas, particularmente enquanto houver menos tráfego na estrada devido ao atual bloqueio. Ao denunciar qualquer coisa suspeita dentro ou perto de pastos, você pode fazer uma diferença significativa para nos ajudar a parar esse tipo de crime. ”

O incidente segue o julgamento de três migrantes acusados ​​de “morte lenta e dolorosa” de centenas de ovelhas em fazendas no interior de East Midlands em 2019, com o objetivo de vender sua carne.

Deficiências nas leis sobre crueldade com animais, ou possivelmente falta de vontade por parte da polícia e/ou promotores, significavam que eles só eram acusados ​​de conspiração para roubar.

Por Jack Montgomery / Tradução de Maria Leticia Guerra Machado Coelho

Fonte: Breit Bart


Nota do Olhar Animal: É óbvio que para os animais pouco importa se são mortos em um abatedouro legal ou ilegal. A forma como são criados e abatidos provoca maior ou menor sofrimento, mas é apenas um agravante em relação ao mal maior causado a estes animais, que é violar seu interesse mais básico: o interesse em viver.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.