Polícia descobre sítio com 50 aves silvestres em Suzano, SP

Polícia descobre sítio com 50 aves silvestres em Suzano, SP

SP suzano m1505181020191Em um sitio localizado no bairro Chácara Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Palmeiras, Suzano, o Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) encontrou cerca de 50 aves silvestres, algumas ameaçadas de extinção, e um sagui-de-tufo-preto, além de diversos tipos de gaiolas e armadilhas.

Informações passadas à reportagem dão conta de que as aves possuíam um alto valor dentro do mercado negro. Entre as espécies resgatadas estavam o canário, tico-tico, coleirinha e saíra-sete-cores. O proprietário do espaço deverá responder por crime ambiental.

A GCM ficou sabendo do caso após receber uma denuncia anônima de que no local havia essa criação de animais. Ao chegar no local os servidores notaram que o sitio não tinha a menor condição de criar os bichos, isso sem contar que o dono do local não possui qualquer licença para que puder cuidar dos animais em cativeiro.

Além de encontrar as aves e o sagui em condições precárias, os GCMs também localizaram um pássaro morto em uma das gaiolas, ou seja, além de manter os animais em local fechado o averiguado também poderá responder por morte de espécies da fauna brasileira.

Em nota, a Prefeitura de Suzano informou que todas os bichos apreendidos passarão por uma avaliação clínica e depois serão soltos na natureza.

Fonte: Mogi News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.