Polícia detém 18 pessoas por rinha de galos em sítio de Angatuba, SP

Polícia detém 18 pessoas por rinha de galos em sítio de Angatuba, SP

No local, 57 aves que participavam das disputas foram recolhidas. Multa aplicada por cada animal é de R$ 3 mil.

SP angatuba galos

A Polícia Ambiental deteve 18 pessoas por rinha de galos em uma propriedade rural emAngatuba (SP). No local, 57 aves que participavam das disputas foram recolhidas. A polícia chegou até o sítio depois de uma denúncia anônima.

Na propriedade rural a polícia encontrou uma lousa onde eram marcados os nomes dos participantes. Um cartaz apresentava, além do peso dos animais, o valor das apostas. Foram encontradas também esporas usadas nos galos para as brigas e remédios cicatrizantes.

As 18 pessoas detidas foram levadas para a delegacia e liberadas depois d eprestar depoimento. Elsa vão responder em liberdade pelo crime de maus-tratos de animais e podem pegar pena de três meses a um ano de prisão.

A multa aplicada por cada animal é de R$ 3 mil. Os galos foram levados de volta para o sítio onde a rinha aconteceu e devem permanecer na propriedade até a decisão do Ministério Público.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.