Polícia do DF apreende 34 pássaros silvestres em gaiolas na Estrutural

Quatro suspeitos foram detidos e podem pegar um ano de reclusão e multa. Foram 61 aves encontradas e seis prisões na região desde o início de março.

Agentes da Delegacia do Meio Ambiente (Dema) do Distrito Federal apreenderam nesta terça-feira (17) 34 pássaros silvestres que eram mantidos ilegalmente em cativeiro em casas na Estrutural. Apesar de estarem presos em gaiolas, os animais não apresentam sinais de maus-tratos, segundo a polícia. Quatro pessoas foram presas.

De acordo com a corporação, os pássaros foram capturados com intenção comercial. O delegado-chefe da Dema, Ivan Dantas, afirma que 61 aves foram apreendidas na região desde o início do mês. Outras duas pessoas foram presas no mesmo período, e a polícia investiga se há relação entre os suspeitos.

Todos os envolvidos detidos vão responder por crime contra a fauna, com pena de até um ano de prisão e multa. As aves serão encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Selvagens (Cetas) do Ibama, onde passarão por avaliação veterinária. Em seguida, os pássaros devem ser devolvidos à natureza.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.