Estudantes de medicina veterinária são denunciados por maus tratos contra uma galinha em Itapeva — Foto: Divulgação

Polícia é acionada por maus-tratos após vídeo de estudantes de veterinária com galinha viralizar

Um boletim de ocorrência foi registrado contra três estudantes de medicina veterinária por suspeita de maus-tratos contra uma galinha em Itapeva (SP).

A ocorrência foi denunciada por representantes de entidades de defesa animal (ONG de Proteção aos Animais (AAIPA) e Comissão de Defesa do Animal da OAB de Itapeva), após verem um vídeo dos jovens com a ave nas redes sociais.

Nas imagens divulgadas na terça-feira (19), os jovens estão em um carro e colocam a galinha para fora da janela. Em outro momento, um dos rapazes coloca a cabeça da ave embaixo da asa e a chacoalha (veja abaixo).

VÍDEO: Alunos de veterinária são denunciados por maus-tratos a animais em Itapeva

Após a repercussão negativa na cidade, o vídeo foi excluído das redes sociais. Os jovens gravaram outro vídeo, nesta quarta-feira (20), informando que não tinham intenção de causar danos ao animal e pedem desculpa pelo ocorrido. Ainda no novo vídeo, eles mostram o animal e dizem que ele passa bem.

A coordenação do curso de medicina veterinária da faculdade em que estudam informou que os jovens não tiveram a intenção de maltratar o animal e que medidas punitivas foram tomadas. O crime de maus-tratos prevê pena de três meses à um ano de prisão, além de multa.

Faculdade de Itapeva divulgou nota sobre a denúncia de maus tratos contra galinha — Foto: Reprodução/Facebook
Faculdade de Itapeva divulgou nota sobre a denúncia de maus tratos contra galinha — Foto: Reprodução/Facebook

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: É revoltante, mas também previsível, que estudantes de veterinária tratem os animais desta forma, já que desde a graduação os cursos são totalmente direcionados não para medicina curativa e sim para como melhor explorar economicamente os animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.