Polícia e ONG resgatam de casa de veterinária 36 animais em situação de maus-tratos, em Itambé, PR

Polícia e ONG resgatam de casa de veterinária 36 animais em situação de maus-tratos, em Itambé, PR
36 animais foram resgatados de casa de veterinária — Foto: ONG Salvando Vidas

A Polícia Militar e a ONG Salvando Vidas resgataram 36 animais que estavam vivendo na casa de uma veterinária, em Itambé, na região norte do Paraná. Segundo a polícia, os bichos estavam em situação de maus-tratos.

Entre os animais resgatados estão gatos, cachorros e uma tartaruga. Representantes da entidade que auxiliou a PM disseram que os bichos estavam em gaiolas, em espaços apertados e sem higiene.

Testemunhas disseram que a veterinária recolhia animais e cuidava deles no local. Apesar disso, na casa, os policiais e os voluntários encontraram bichos desnutridos e até mesmo um gato morto dentro de uma gaiola.

Os animais foram recolhidos e encaminhados para a ONG, onde estão recebendo atendimento. Os bichos só poderão ser colocados para adoção caso haja determinação judicial.

Maringá

Ainda na região norte, em Maringá, a polícia resgatou quatro cachorros abandonados em uma casa do bairro Jardim Campo Belo, na segunda-feira (14).

Segundo a polícia, os moradores foram embora da residência e deixaram os animais sozinhos no local, sem água e sem comida.

Vizinhos acionaram a prefeitura e a polícia. A proprietária do imóvel ou o responsável pela locação podem ser multados em até R$ 8 mil.

Animais foram resgatados em Maringá — Foto: Polícia Civil
Animais foram resgatados em Maringá — Foto: Polícia Civil

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.