Polícia e Vigilância fazem operação contra o envenenamento de animais em Montenegro, RS

Polícia e Vigilância fazem operação contra o envenenamento de animais em Montenegro, RS
Agentes fiscalizaram agropecuárias de Montenegro e fizeram busca na casa de um suspeito - Crédito: Polícia Civil

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 26, a Operação Pet, de combate aos crimes contra os animais na cidade de Montenegro. A operação teve a participação da Polícia Civil e Vigilância Sanitária Municipal.

Conforme o delegado André Roese, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito e fiscalizadas seis agropecuárias, onde os responsáveis foram orientados quantos às normas sanitárias vigentes, em especial quanto à venda de venenos com potencialidade lesiva a animais de médio porte, como cães e gatos. A ação foi comandada pela 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, tendo apoio da DPPA, Delegacia de Brochier e Delegacia Regional. O delegado informou que a operação ocorreu em razão das últimas mortes de cães por envenenamento no município, que causaram revolta dos donos de animais e muita repercussão nas redes sociais. “As investigações seguem para reprimir tais delitos, podendo informações ser encaminhadas para o fone 3632-1111. ou comparecerem diretamente na 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro”, destacou o delegado.

Por Guilherme Baptista 

Fonte: Fato Novo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.