Polícia encerra rinha de galos no Vale do Itajaí, SC

Polícia encerra rinha de galos no Vale do Itajaí, SC
Cerca de 19 aves foram encontradas no local onde eram realizadas as rinhas. – Foto: Divulgação / Polícia Militar de Pomerode

A Polícia Militar de Pomerode flagrou uma rinha de galos com a participação de pelo menos 17 pessoas neste sábado (19). A ocorrência foi registrada por volta das 23h15, em um sítio localizado no bairro Wundervald.

Polícia Militar flagra rinha de galos em Pomerode. – Foto: Divulgação / Polícia Militar de Pomerode

De acordo como informações da PM, foram encontradas 19 aves feridas, um painel com o peso dos animais anotados e ringues para rinha com assentos para espectadores.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada para recolher as aves e coletar informações para comprovar a situação de maus-tratos.

A PM também informou que, durante a abordagem, pessoas que estavam no sítio tentaram fugir e caíram em um lago. Outras correram em direção à mata e foram capturadas. Todos envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia. Não há informações de feridos.

O responsável pelo local foi identificado e pode responder por maus-tratos aos animais e infringir as normas de restrição em função da pandemia do coronavírus.

Fonte: ND Mais