Polícia encontra 7 cachorros mortos em casa abandonada de São Pedro, SP

Polícia encontra 7 cachorros mortos em casa abandonada de São Pedro, SP

Também no local foram achados 17 cães que estavam sem água e comida. Os animais foram atendidos por veterinários e encaminhados para um ONG.

De acordo com a Polícia Civil, foram encontrados em São Pedro (SP), nesta sexta-feira (02), sete cachorros mortos em uma casa abandonada no bairro Vale do Sol. Também no local havia 17 cachorros vivos que estavam sem água e comida há quatro dias.

Segundo o investigador que atendeu a ocorrência, os cães eram vira-latas e das raças cocker e boxer e estavam tão famintos que no momento que a policia chegou no local eles estavam comendo fezes e matando uma galinha para se alimentar.

Ainda de acordo com a polícia, os moradores do lugar era um casal que é conhecido na cidade pelo hábito de recolher cães pelas ruas para depois vendê-los. A situação de maus-tratos foi denunciada por integrantes de um grupo de protetores dos animais da cidade.

Os cães foram recolhidos e levados para uma clínica veterinária para receber atendimento e em seguida foram encaminhadas para uma abrigo, onde estão sendo cuidados por voluntárias. De acordo com a polícia o casal, que está foragido, pode responder pelo crime de maus tratos aos animais.

Em conversa com G1, uma das integrantes do grupo de protetores dos animais de São Pedro, Andrea Cordeiro relatou que os cães estão magros e doentes. Ainda de acordo com Andrea, após a permissão da justiça os cachorros serão colocados para adoção.

Fonte: G1

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.