Polícia encontra 76 cachorros abandonados em casa nos Estados Unidos

Polícia encontra 76 cachorros abandonados em casa nos Estados Unidos
Os animais abandonados foram encontrados em uma casa em Dyer, Tennessee. Facebook/Animal Rescue Corps - 26/12/2022

A polícia do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou mais de 75 cachorros abandonados em uma casa em completo estado de destruição, nesta segunda-feira (26). A casa estava com todos os moveis, pelas imagens é possível ver até mesmo um piano.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Animal Rescue Corps (ARC), que foi enviada até a residência para ajudar o Departamento de Polícia de Dyer City no resgate dos cães, se tratava de um “grande e urgente caso de crueldade” e que a casa estava “imunda e podre”.

A casa localizada no Tennessee foi encontrada pela polícia que resgatou os animais com a ajuda da ONG Animal Rescue Corps. Facebook/Animal Rescue Corps - 26/12/2022
A casa localizada no Tennessee foi encontrada pela polícia que resgatou os animais com a ajuda da ONG Animal Rescue Corps. Facebook/Animal Rescue Corps – 26/12/2022

“Os donos se mudaram e voltaram apenas para alimentar os animais”, disse a ARC em publicação no Facebook. “Os cães foram deixados sozinhos, enfrentando superlotação, brigas e alguns dos piores níveis de amônia que o ARC registrou até hoje.”

Segundo o relato, havia cães de todas as idades e portes, com cadelas grávidas, filhotes com poucas semanas de vida e cães já idosos com demência.

“Todos eles foram severamente negligenciados por algum tempo e têm inúmeras lesões e condições não tratadas”, dizia o post. “Este é um caso de crueldade, os animais foram apreendidos e a ARC está documentando as crueldades e criando pacotes de evidências, com todos os animais encaminhados para o Centro de Resgate da ARC fora de Nashville para cuidados urgentes.” Os cães sofriam com problemas de perda de peso, doenças dentárias, parasitas, além de infecções e inflamações de pele. A organização agora busca ajuda por meio de doações para ajudar no tratamento dos animais.

Fonte: IG

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.