Polícia encontra cerca de 100 carcaças de cavalos em fazenda de Aparecida de Goiânia, GO

Polícia encontra cerca de 100 carcaças de cavalos em fazenda de Aparecida de Goiânia, GO
Foto: Divulgação / PC

Cerca de 100 ossadas de cavalos foram encontradas em uma fazenda na região da Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia. Os restos mortais foram encontrados em uma vala, no meio do mato.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), as investigações começaram depois de denúncias de vizinhos que reclamaram do mau cheiro e da presença de urubus. Nesta quinta-feira (10), a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA), esteve no local e constatou a presença das carcaças. Além disso, foi encontrado também um machado e alguns animais debilitados.

A suspeita é que os criminosos compravam ou roubavam os animais e que a carne foi utilizada para o consumo humano, e era vendida para comércios da região.

De acordo com o delegado titular da Dema, Luziano de Carvalho, afirmou que três suspeitos já foram ouvidos e que foi montada uma força-tarefa com a Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia. Ela afirma que, além da questão dos maus tratos, pode haver também crime ambiental.

“Existe também o problema do descarte, da contaminação do solo e das águas. Na vala onde os animais foram encontrados há uma convergência com um ribeirão. Pode estar poluindo um manancial de abastecimento público da cidade”.

Não se sabe se o proprietário da fazenda estava envolvido, uma vez que o terreno estava alugado para os suspeitos.

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.