Polícia encontra dois cães vivos e um javaporco morto em porta-malas de veículo

Polícia encontra dois cães vivos e um javaporco morto em porta-malas de veículo
Fotos: Polícia Militar

Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (28) em São Gonçalo do Abaeté transportando no porta-malas de seu veículo dois cães e um animal abatido, da espécie javaporco. Com ele, também foram encontrados uma arma de fogo, uma faca e um canivete com marcas de sangue. A Polícia Militar (PM) realizou a abordagem durante a Operação Volantes, desencadeada para o combate a crimes organizados e a explosões de caixas eletrônicos. O local da ação não foi informado.

De acordo com boletim de ocorrência, era por volta das 02h quando os policiais visualizaram um veículo VW/Voyage, mudando o trajeto após avistá-los. O carro foi acompanhado pela PM e ao perceber que seria abordado, o condutor se desfez de uma embalagem. Nela, os militares encontraram um revólver, juntamente com as armas brancas.

Conforme a polícia, durante averiguações, ao verificar o porta-malas do automóvel, os cães foram localizados, juntamente com o animal que já estava morto. Durante a abordagem, o condutor, que não teve o nome divulgado, apresentou habilitação válida. O veículo, com o último licenciamento referente ao ano de 1998, foi removido ao depósito credenciado. Ele foi preso e os materiais que estavam sob sua responsabilidade, apreendidos. Já os cachorros foram deixados com uma testemunha e o animal abatido, entregue à equipe de Meio Ambiente, a qual ficou responsável pela destinação e providências administrativas.

Por Gabriela Pires

Fonte: Patos Já

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.