Polícia encontra filhotes de pássaros silvestres em caixa de papelão em Ribeirão Preto, SP

Polícia encontra filhotes de pássaros silvestres em caixa de papelão em Ribeirão Preto, SP
Filhotes de pássaros da espécie Jandaia são apreendidos em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental encontrou, nesta segunda-feira (13), cinco filhotes de pássaros silvestres da espécie Jandaia em uma caixa de papelão dentro de uma casa na zona Oeste de Ribeirão Preto (SP).

Os animais foram encontrados no Jardim Progresso após uma denúncia anônima que apontou que o local seria usado para comercialização ilegal de aves.

O dono da residência foi multado em R$ 2,5 mil por crime ambiental e não foi preso.

Aves estão no Bosque

De acordo com a Polícia Ambiental, o responsável pelo imóvel informou que os pássaros teriam sido encontrados e resgatados de uma área de vegetação queimada no município.

No entanto, a hipótese foi descartada pelos policiais, que não encontraram sinais de queimada nos pássaros e constataram a diferença de idade entre eles por conta das penas.

As aves resgatadas foram levadas ao Bosque Municipal Fábio Barreto, onde devem receber os cuidados necessários e, posteriormente, serão devolvidas à natureza.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Este deveria ser o papel do Bosque, o de um Cetas que recebe animais resgatados, cuida e os libera sempre que isso for possível, no melhor interesse do animal.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.