Polícia encontra ossadas e apreende doze cães em situação de maus-tratos em Nova Petrópolis, RS

Polícia encontra ossadas e apreende doze cães em situação de maus-tratos em Nova Petrópolis, RS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, juntamente com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente cumpriram mandado judicial de busca e apreensão nesta sexta-feira, 9 de outubro. Durante o cumprimento da ordem judicial, foram aprendidos 12 animais em situação de maus-tratos.

Além dos cães em situação de maus-tratos, no local foram encontradas ossadas em avançado estado de decomposição, sendo que, provavelmente, os restos encontrados sejam de cachorros mortos. O material encontrado foi recolhido para ser analisado em laboratório. O proprietário do imóvel onde ocorreu a busca, não se encontrava em casa no momento. Os animais apreendidos foram encaminhados para tratamento veterinário e ficarão abrigados, temporariamente, enquanto o processo ocorre o andamento do processo.

A Fiscalização Ambiental orienta à população que identificar animais em aparente situação de desnutrição sinais de mutilação e feridas pelo corpo, devem fazer o registro oficial solicitando averiguação de denúncia. É importante que o comunicante disponibilize fotos, vídeos e o maior número de informações que possam identificar o agressor.

As denúncias de situações de maus-tratos a animais podem ser encaminhadas para a Prefeitura de Nova Petrópolis, setor de Fiscalização Ambiental, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. Importante salientar que os dados do denunciante são mantidos em sigilo.

Fonte: Portal Gramado News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.