PR carambei - caes de caca thumb

Polícia encontra sete cães usados em caça dentro de carro, no Paraná

Denúncia anônima levou policiais a Carambeí, no domingo (12). Três homens foram presos por porte irregular de arma e por caça ilegal.

PR carambei - caes de caca

Sete cães da raça perdigueiro foram encontrados dentro de um carro na zona rural de Carambeí, na região dos Campos Gerais do Paraná, no domingo (12). Segundo a Polícia Ambiental, os animais eram usados para a prática de caça. Três homens foram presos em flagrante por porte irregular de arma e por caça.

PR carambei - caca armasNa manhã de domingo, a polícia recebeu uma denúncia anônima de caça em uma fazenda no bairro São João, em Carambeí. No local, a polícia encontrou um carro com as portas abertas e um cão de caça machucado do lado de fora. Outros seis cães estavam dentro do carro. Os três homens só foram localizados à noite quando retornaram ao veículo, já que passaram o dia na tentativa de caçar algum animal.

Além de duas espingardas calibre 32, com os homens foram apreendidos materiais de caça e um celular contendo imagens de um animal capturado por eles. Segundo a polícia, o vídeo mostra a caça de um cateto, uma espécie de porco do mato. A captura deste animal é proibida e pode causar desequilíbrio na cadeia alimentar, pois o cateto serve de alimento para onças e suçuaranas.

Os homens e os objetos apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Carambeí. Como o vídeo do celular comprova a caça ilegal, o delegado considera suficiente para abrir um inquérito policial. Já os sete cães de caça foram entregues a um dos familiares dos caçadores.

Fonte: G1

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.