Polícia estoura cativeiro de aves usadas para prática ilegal de rinha em Faxinal dos Guedes, SC

Polícia estoura cativeiro de aves usadas para prática ilegal de rinha em Faxinal dos Guedes, SC

Após investigação realizada por parte da Polícia Civil afim de averiguar a prática ilegal de rinha de galo, a Polícia Civil deu cumprimento na tarde da segunda-feira (27), um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural, localizada na comunidade da Linha Florestal, interior de Faxinal dos Guedes.

No local, os policiais constataram a presença de uma arena utilizada para a prática de rinha de galo, bem como diversas aves, algumas com ferimentos pelo corpo e olhos furados por conta das rinhas, bem como armas de fogo com numeração suprimida e apetrechos para recarga de cartuchos e munições diversas.

O proprietário do local de 51 anos, identificado como A.J.S., não foi localizado. Entretanto, diante dos fatos, um inquérito policial foi instaurado e o homem indiciado pela prática de crueldade contra animais e posse ilegal de arma de fogo e munição. A ação contou com apoio das guarnições da PM de Faxinal dos Guedes e também Vargeão.

Fonte: Ronda Policial 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *