Polícia fecha espaço onde acontecia uma rinha de galo, em Bom Jardim, RJ

Polícia fecha espaço onde acontecia uma rinha de galo, em Bom Jardim, RJ
Local usado para as "rinhas de galos" em Bom Jardim — Foto: Divulgação/Disque-Denúncia

Uma “rinha de galo” foi encerrada por policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental na área rural de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, neste sábado (09). Após informações passadas ao Disque-Denúncia, os agentes seguiram até a localidade de Capivari de Baixo e constataram a atividade criminosa em andamento. Segundo a polícia, dez pessoas participavam do evento clandestino.

Os eventos conhecidos como “rinhas de galos” são caracterizados como ação criminosa pelo artigo 32 de Lei de Crimes Ambientais que especifica que “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” é crime com pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

De acordo com a 151ª Delegacia de Polícia (Nova Friburgo) que segue investigando o caso, duas pessoas foram conduzidas à delegacia pelos policiais militares. Os responsáveis pelo estabelecimento foram ouvidos, assinaram um termo circunstanciado de ocorrência e liberados. O procedimento será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.