Polícia fecha rinha de galo e apreende 36 animais feridos em MS

Polícia fecha rinha de galo e apreende 36 animais feridos em MS

Por Vânya Santos

Equipe do 16º Batalhão da Polícia Militar fechou nesta quarta-feira (30) uma rinha de galos, que funcionava no quintal de uma residência localizada na região central da cidade de Fátima do Sul. O homem foi detido e responderá por crime ambiental.

Depois de receber denúncia, policiais foram até o local e viram quando entrou no quintal um rapaz carregando um galo, que aparentava estar ferido.

Durante vistoria na residência, o proprietário disse que ele e seu filho criavam galos para vender na Bolívia. Militares encontraram no quintal uma rinha de galos e vários instrumentos utilizados em brigas dos animais. Também foi apreendido um caderno com os nomes dos galos e uma tabela com informações de cada briga.

Ao todo, foram encontrados 36 galos da raça indiano, com sinais de maus tratos, como por exemplo, falta de penas em algumas partes do corpo. Além dos galos foram encontrados 37 frangos e três galinhas, todos da raça indiano.

O homem foi levado para a delegacia, enquanto os animais foram entregues para equipe da Policia Militar Ambiental (PMA).

Fonte: Correio do Estado

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.