Polícia fecha ‘rinha de galo’ e prende envolvidos na região norte do TO

Polícia fecha ‘rinha de galo’ e prende envolvidos na região norte do TO

Local foi encontrado pela polícia após uma denúncia anônima. Os animais foram entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Duas pessoas foram detidas e 19 galos apreendidos em uma ‘rinha de galo’ localizada em Tocantinópolis, região norte do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o local ficava na zona rural do município e foi encontrado neste domingo (10), após uma denúncia anônima de que pessoas se reuniam na fazenda para assistir as brigas de galo.

TO Tocantinopolis policia fecha rinha galo2A PM informou que um aposentado de 79 anos e um estudante de 36 anos foram detidos no local e que outras pessoas fugiram ao perceber a presença dos policiais.

Além dos animais foram apreendidas quatro esporas de fibra, dois bicos de metal e uma balança eletrônica.

Os suspeitos e o material apreendido foram levados para Delegacia de Tocantinópolis, onde foi lavrado um auto de infração aos envolvidos no valor de R$ 12,5 mil. Os animais foram entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Araguaína (CETAS).

A polícia ambiental alerta que é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena para a ação é de detenção, de três meses a um ano, e multa, conforme Lei Ambiental nº 9065/98.

TO Tocantinopolis policia fecha rinha galo3

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.