Polícia fecha rinhas em Campos Altos e Santa Rosa da Serra, no Triângulo Mineiro

Polícia fecha rinhas em Campos Altos e Santa Rosa da Serra, no Triângulo Mineiro
As aves que eram usadas para rinhas estavam machucadas. Polícia Civil/Reprodução

Nos últimos dias, um grande número de autuações de maus-tratos a animais vem sendo registrado, tanto pela Polícia Civil, como pela Polícia Militar. Nesta quinta-feira (23), novamente com um trabalho conjunto entre as duas corporações, foi realizada a operação “Triângulo Seguro”, que resultou na prisão de cinco pessoas e no cumprimento de mais seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Campos Altos e Santa Rosa da Serra, no Triângulo Mineiro.

Entre os crimes de maus-tratos estão as rinhas de galo, foco principal da operação. Nas duas cidades foram autuados três homens, que serravam as esporas das aves e prendiam outras, de ferro, com o objetivo de ocasionar mais lesões durante as disputas.

Foram apreendidos três galos índios muito machucados e um par de esporas de ferro.

Além das prisões e dos animais, os policiais apreenderam uma arma de fogo e munições, nove celulares, dois tablets, um computador, maconha e outros materiais.

A operação teve a participação de 12 policiais civis e nove militares. Participaram das investigações, também, as delegacias de Araxá e Ibiá, além do Canil da Polícia Civil, que atuou com dois cães farejadores. 

Por Ivan Drummond

Fonte: MSN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.