Polícia Federal prende quatro pessoas por venda de araras e papagaios no RS

Polícia Federal prende quatro pessoas por venda de araras e papagaios no RS
Araras e papagaios seriam vendidos e Polícia Federal flagrou ação diante de hotel de Passo Fundo // Crédito: Divulgação PF

A Polícia Federal flagrou, nesta quinta-feira (23/9), a transação de sete aves das espécies arara-azul, arara-canindé e papagaio, em frente um hotel em Passo Fundo, na região norte do Rio Grande do Sul.

A ação teve início com o recebimento de informações pela Polícia Federal em Porto Alegre, que acionou a delegacia de Passo Fundo para diligências. Os policiais monitoraram e abordaram um veículo estacionado em frente ao hotel onde ocorreria a transação.

Os animais estavam acondicionados em caixas, no porta-malas e no banco traseiro de um automóvel. Quatro pessoas que aparentemente negociavam as aves foram conduzidas à Polícia Federal após apresentarem suposta documentação de regularidade dos animais.

Na unidade da Polícia Federal, a documentação apresentada foi checada junto ao IBAMA, que constatou a irregularidade nos documentos. Isso resultou na prisão em flagrante dos quatro indivíduos envolvidos na transação dos animais silvestres da Fauna Nativa Brasileira.

Os presos – três homens e uma mulher – foram indiciados por crimes contra a fauna (art. 29, §1º, inciso III, da Lei nº 9.605/98) e falsificação do selo ou sinal público (art. 296, §1º, inciso I, do Código Penal). Os animais foram encaminhados ao IBAMA em Porto Alegre.

Fonte: Folha Popular

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.