Polícia identifica suspeito de amarrar e abandonar o cão Tuca, na avenida Tamandaré, em Campo Grande, MS

Polícia identifica suspeito de amarrar e abandonar o cão Tuca, na avenida Tamandaré, em Campo Grande, MS
Cãozinho foi amarrado e abandonado. - Divulgação

Em poucas horas, os investigadores da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), conseguiram identificar o suspeito de amarrar e abandonar um cão, agora, carinhosamente chamado de ‘Tuca’ na Avenida Tamandaré, na Vila Planalto, em Campo Grande.

Nas imagens, é possível ver um homem amarrando o animal em um poste e em seguida o abandonando sem água e comida. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) e hoje (21), os policiais já conseguiram identificar o suspeito.

Conforme o delegado Alexandro Mendes de Araújo, após a ampla divulgação do vídeo pelas redes sociais e pela imprensa, os policiais conseguiram chegar até o homem, o qual, realmente seria o dono do animal.

“Após a divulgação do vídeo, as equipes da Decat realizaram um intenso trabalho para localizar o suspeito. Analisamos imagens, entrevistamos populares até chegarmos no suspeito deste grave fato. A princípio, ele apresenta ter distúrbio mental e os próximos passos será apurar a sanidade mental deste cidadão”, explicou.

O Delegado também destaca que abandonar um animal é um crime grave e que pode render a prisão. “O abandono de animais é um ato cruel e degradante que configura crime de maus- tratos contra animal doméstico. A pena de até 5 anos de prisão sem direito a fiança”, esclareceu.

VIDA NOVA DO TUCA

Ainda nesta sexta-feira a equipe do Midiamax entrou em contato com o pet shop Campo Grande, estabelecimento que acolheu o cachorro. A equipe disse que o cãozinho que estava abandonado já recebeu até um nome carinhoso: ‘Tuca’.

O Tuca está abrigado no pet shop, mas ainda segue a procura de um novo lar. Conforme o Pet, muitos interessados entraram em contato com a intenção de adotar o ‘cãozinho sorridente’.

Pelo visto a vida de Tuca mudou da ‘água para o vinho’. Ele era um cão abandonado, mas a equipe do Pet adianta que precisou até realizar um termo de adoção para que os interessados possam preencher. Desta vez o cãozinho deve receber um lar com responsabilidade, amor e carinho, como ele merece.

Se você também se interessou em adotar esse cãozinho pra lá de simpático, basta entrar em contado com a equipe do Petshop Campo Grande pelo telefone: (67) 98435-0007.

VEJA O VÍDEO:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Pet Shop Campo Grande (@petshopcampogrande)

Por Anna Gomes

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.