Polícia identifica vizinhos que abandonaram cachorro em mata em Alfenas, MG

Polícia identifica vizinhos que abandonaram cachorro em mata em Alfenas, MG
Animal tentou correr atrás de carro por três vezes. Foto: Polícia Civil

Dois suspeitos de abandonarem um cachorro em uma mata de Alfenas, no Sul de Minas Gerais, foram identificados, nesta quinta-feira (1) pela Polícia Civil e serão ouvidos na próxima segunda-feira (5). Eles abandonaram o animal em uma rua do bairro Jardim Alto Boa Vista no dia 25 de março, mas o crime só foi denunciado nesta quarta (31). 

Por meio de câmeras de segurança locais, a polícia descobriu que um homem e uma mulher, que são vizinhos, estacionam o carro e abandonam o cachorro em um matagal. O animal ainda tentou voltar para o veículo por três vezes e a mulher voltou a colocá-lo na mata. 

“O animal tenta acompanhar o veículo, mas não consegue. Em tempos como estes de pandemia, abandonar um animal indefeso ao léu, é um ato de extrema covardia”, considera o  delegado regional Thiago Gomes Ribeiro .

Segundo ele, os dois podem pegar de 2 a 5 anos de prisão pelo crime. O cachorro não foi encontrado. As investigações estão em andamento.  

Por Natália Oliveira

Fonte: Em Tempo

Câmera de segurança flagra mulher abandonando cachorro em Alfenas, MG; Polícia Civil investiga casal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.