Polícia investiga abandono de cachorro ferido e sem comida em Uberaba, MG

Polícia investiga abandono de cachorro ferido e sem comida em Uberaba, MG
Cachorro "Toddynho" foi encontrado com sinais claros de maus-tratos. Foto: Reprodução.

A Polícia Civil em Uberaba vai apurar o caso de abandono de um cachorro chow-chow, chamado “Toddynho”. O episódio veio à tona pelas redes sociais da vereadora Denise Max, que forneceu abrigo temporário ao animal, encontrado sem água, sem comida e sob forte chuva.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Denise Max Vereadora (@denisemaxvereadora)

Segundo informações da Polícia Militar, ao chegar no local da denúncia, a equipe teve a entrada permitida pelo proprietário. Dentro da residência, constataram-se os relatos de maus-tratos.

Naquele momento, as condições climáticas eram desfavoráveis, com chuva intensa. O animal estava alojado em uma casinha de madeira em um corredor sem proteção contra sol e chuva. Além disso, não tinha acesso a comida e água, encontrava-se extremamente magro, com perda significativa de pelagem e apresentava feridas em seu corpo.

A vereadora Denise Max alimentou o cão, forneceu água e administrou cuidados médicos de emergência. Ela assumiu a responsabilidade pelo bem-estar do animal e agendou uma visita com uma médica veterinária. A intenção era avaliar a saúde do cachorro, fornecer tratamento adequado e, se possível, encaminhá-lo para a Supra.

Segundo informações obtidas pelos militares, as inquilinas da residência haviam se separado e desocupado a casa. Contudo, deixaram o cachorro para trás. 

O tio do proprietário já havia tentado entrar em contato com uma delas, que alegou não ter mais qualquer responsabilidade sobre o animal, afirmando que a questão era de responsabilidade da outra. Ambas as inquilinas não foram localizadas.

A reportagem do Jornal da Manhã acionou a Polícia Civil. O delegado Elinton Feitoza informou que será instaurado inquérito policial para a devida apuração dos fatos.

Atualmente, “Toddynho” está sob cuidados da ONG Supra.

Por Luiz Henrique Cruvinel

Fonte: JM Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.