Polícia investiga denúncia sobre cadela arrastada por carro em Oliveira, MG; animal morreu

Polícia investiga denúncia sobre cadela arrastada por carro em Oliveira, MG; animal morreu

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar uma denúncia de maus-tratos a uma cachorra encontrada morta, em Oliveira. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil ao MG1, nesta sexta-feira (22).

Vídeo: Em Oliveira, Polícia Civil investiga denúncia envolvendo maus-tratos a animal.

O animal foi encontrado morto nesta quinta-feira (21) pela voluntária de uma ONG da cidade que cuida de animais, Mônica Lopes. Ela contou à produção do MG1 que, a princípio, a cadela teria sido arrastada por mais de 3 km até ser abandonada sem vida.

Ainda segundo Mônica, a situação ocorreu nas proximidades do Bairro São Bernardo. Ela também contou que recebeu 15 telefonemas nesta quinta, de outros moradores, que disseram ter encontrado rastros de sangue da cachorrinha nas ruas.

A protetora de animais afirmou também que o animal estava com um grande buraco na barriga, possivelmente ocasionado por ter sido arrastado no asfalto.

Mônica registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM) e chamou o setor de zoonoses do Município, que recolheu o corpo do animal.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.