Polícia investiga denúncias de maus-tratos contra cães pit bull em Muriaé, RJ; VÍDEO

A Polícia Civil investiga uma denúncia de maus-tratos a 5 cachorros da raça pit bull em Muriaé. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (30) durante o Integração Notícia.
De acordo com a corporação, a apuração foi iniciada depois que um vídeo começou a circular nas redes sociais. Nas imagens é possível ver os animais sozinhos em uma residência no município da Zona da Mata mineira, sendo que um deles aparece ferido. Confira abaixo:
“Inclusive haviam marcas de sangue, poças de sangue, então a Polícia Militar (PM) foi acionada, compareceu ao local, identificou o proprietário, que não estava presente no imóvel. As imagens mostram que a cadela ferida estava em uma situação assim de comprometimento enorme, os vasilhames de comida e água vazios”, relatou o delegado Rangel Martino.
A cadela ferida foi deixada com uma pessoa responsável até que a investigação da Polícia Civil termine. Já o dono foi identificado, levado para a delegacia, mas não teve o flagrante ratificado de prisão.
“O delegado de plantão entendeu que o flagrante não deveria ser formado, o que não quer dizer que a investigação não vai tomar o prosseguimento natural”, completou Martino.
Ainda conforme o delegado, maus-tratos é crime ambiental e a pena pode variar entre 2 a 5 anos de prisão.
Fonte: g1