Polícia investiga envenenamento de animais no bairro Olaria, em Camaquã, RS

Polícia investiga envenenamento de animais no bairro Olaria, em Camaquã, RS
Polícia investiga envenenamento de animais no bairro Olaria, em Camaquã. Imagem ilustrativa.

A Associação Protetora aos Animais de Rua Camaquã denunciou um caso de envenenamento de animais em série no bairro Olaria, em Camaquã. O caso ocorreu entre as ruas Álvaro Leivas e Antero Salustiano Silveira, no bairro Olaria, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes.

De acordo com Ivana de Paula, voluntária da ARCA e ativista da causa animal, três gatos e um cão foram vítimas fatais de envenenamento.

Além dos quatro, dois outros gatos estão sob os cuidados da médica veterinária Susane Medronha Kohlbach. Ele ainda seguem em observação.

Ivana ressaltou que já existe um suspeito pelos envenenamentos. Nesta semana, foi realizado um boletim de ocorrência pertinente ao fato e o vômito dos animais foi encaminhado para análise.

“Envenenar animais é crime previsto em Lei de R$ 3.000,00, pena que pode variar de três meses a um ano e quatro meses de prisão, sendo enquadrado no crime de crueldade contra animais”, ressaltou Ivana.

A associação está promovendo uma rifa online para ajudar os mais de 500 animais resgatados e atendidos em Camaquã. Adquira seu número por R$10 através do WhatsApp: (51) 98025-5559.

Doações para a ARCA podem ser feitas via PIX no CNPJ 17.937.927/0001-55.

“Se não quiser alimentar, não envenene. Se não quiser amar não maltrate. A dor deles é a nossa também”, finalizou a voluntária da ARCA.

Por Elias Bielaski

Fonte: Clic

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.