Polícia investiga envenenamento e morte de gato em Três Lagoas, MS

Polícia investiga envenenamento e morte de gato em Três Lagoas, MS

Dois animais foram envenenados em menos de um mês, porém, apenas um veio a falecer.

A Polícia Civil está investigando a morte de um gato, e o envenenamento de outro, no Bairro Jardim Cangalha, em Três Lagoas, ocorrida em maio deste ano. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que eles tenham sido envenenados. 

Segundo o proprietário do animal, nesta segunda-feira (02), por volta das 07h verificou que sua gata, estava morta em baixo do carro. Ele relata que o animal não saia para rua, e que provavelmente alguém jogou veneno, vindo à mesma a morrer.

O tutor do animal disse, ainda, que não é a primeira vez que tentam matar um de seus animais. Seu outro gato, a cerca de duas semanas atrás, também foi envenenado, mas resistiu depois de tomar remédios. Que não sabe o motivo e nem quem possa ter feito ato de envenenar os animais.

CRIME AMBIENTAL

O caso está sendo investigado com base na lei de crime ambiental número 9.605, artigo 32, a qual prevê que abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime. A pena prevista é de três meses a um ano e multa que pode ser aplicada. Pode resultar em uma penalidade mais grave em caso de envenenamento”, explicou.

(*) A Polícia Civil pede ajuda da população para resolver o caso e denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181.

Fonte: Minuto MS

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.