Polícia investiga extermínio de pássaros em condomínio na Tamandaré, em Campo Grande, MS

Polícia investiga extermínio de pássaros em condomínio na Tamandaré, em Campo Grande, MS
Caso foi registrado na Depac Centro (Arquivo)

A Polícia Civil investiga extermínio de pássaros ocorrido na Avenida Tamandaré, região do Jardim Seminário, em Campo Grande. Os responsáveis, caso sejam identificados, vão responder pelo crime maus-tratos que resulta em morte.

Conforme boletim de ocorrência, a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada por testemunhas que estranharam a grande quantidade de aves mortes em um residencial. Lá, a equipe policial encontrou exemplares de pombas, canários e rolinhas.

Perto dos corpos havia quirela misturada na terra. Diante da suspeita de possível envenenamento, os policiais coletaram amostras da ração bem como as carcaças de alguns pássaros para análise. Até o momento não há suspeito identificado.

O caso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro, mas deve ser encaminhado à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

Por Renan Nucci 

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.