Polícia investiga invasão de ONG e morte de animais em Estância, SE

Polícia investiga invasão de ONG e morte de animais em Estância, SE
A ONG foi invadida e animais foram mortos (Foto: Reprodução de Vídeo da ONG)

A Polícia Civil instaurou um procedimento investigativo para apurar a invasão da ONG Animais Amigos, localizada na cidade de Estância, que resultou na morte de alguns animais. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Estância na ultima terça-feira, 6.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais da ONG, uma das responsáveis pela instituição mostra os animais mortos após a invasão, objetos quebrados e jogados no chão e conta que pacotes de ração também foram levados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), a investigação está sendo conduzida pelo delegado Cledson Ferreira, que já identificou pessoas, inclusive da ONG e da comunidade, que prestarão esclarecimentos sobre o caso.

A Polícia Civil lembra que, recentemente, foi sancionada a Lei 1.095/2019, que prevê prisão de até cinco anos para àqueles que praticarem maus-tratos contra animais domésticos, como cães e gatos.

Por Karla Pinheiro 

Fonte: Infonet (com informações da SSP/SE)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.