SP sorocaba maus tratos caes ngFyiHr

Polícia investiga maus-tratos e recolhe cães de casa em Sorocaba, SP

Operação levou 10 cães de residência no bairro Jardim Piratininga. Se condenados, proprietários podem pegar até um ano de prisão.

Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) recolheu nesta terça-feira (3) 10 cães em situação de maus-tratos de uma casa no Jardim Piratininga, em Sorocaba (SP). De acordo com a Polícia Civil, os proprietários da casa, o pai de 50 anos e a filha de 23, vão responder por crime ambiental. Os animais serão levados para uma fundação da cidade.

No local, a equipe encontrou 11 animais adultos e três filhotes, totalizando 14 cachorros; sendo que quatro deles permaneceram na casa. Ainda conforme informações da DIG, a operação, realizada em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente, Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal, Zoonoses, ONGs que defendem animais e três vizinhos que denunciaram, apontou também que um dos animais foi enterrado na casa vizinha.

A polícia informa que deve ser aplicada uma multa aos donos da casa, que ainda foi não estipulada. Além disso, se condenados, eles podem ficar de três meses a um ano presos. O caso está sendo investigado.

SP sorocaba maus tratos caes 1

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.