Polícia investiga morte de burro após obeso montar no animal na Espanha

Polícia investiga morte de burro após obeso montar no animal na Espanha

Homem montou em burro que estava em presépio na cidade de Lucena. Autoridades investigam se morte foi provocada pelo homem de 150 quilos.

A polícia de Lucena, na província espanhola de Córdoba, investiga a morte de um burro depois que um homem obeso montou nele dois dias antes.

Córdoba Lucena morteburro

Segundo o jornal “El Mundo”, as autoridades locais aguardam um relatório veterinário para determinar a causa da morte. E, caso tenha sido provocada pelo homem, ele será processado.

A investigação teve início depois de uma denúncia feita pela Associação de Defesa de Burros (Adebo) e pelo Círculo Animalista de Podemos Lucena.

A foto que mostra o homem, que teria cerca de 150 quilos, montado no burro foi compartilhada por celular e nas redes sociais, gerando polêmica na cidade.

O burro estava exposto em um presépio na entrada da cidade.

Fonte: G1 

Nota do Olhar Animal: É lamentavelmente comum o uso de animais em presépios e outros tipos de encenações. Comum também a manutenção destes animais em péssimas condições, como ambientes ruidosos, excessiva ou deficientemente iluminados, alimentação inadequada ou insuficiente, espaço pequeno para movimentação, além de serem submetidos a interações indesejadas e danosas com o público, como no caso noticiado aqui. Independentemente do que tenha acontecido neste caso específico, práticas como esta devem ser repudiadas, denunciadas e banidas. São situações análogas às de zoos e circos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.