Polícia investiga morte de cães em Parapuã (SP) por possível envenenamento

Animais foram encontrados mortos nesta terça-feira (12), por volta das 6h. Cachorros estavam com ‘espuma na boca’, segundo a PM.

Por Jonathan Oliveira

A polícia investiga a morte de pelo menos quatro cães em Parapuã, acontecida na manhã desta terça-feira (12). A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por uma cuidadora de idosos de 22 anos, que acionou a corporação após constatar os óbitos.

Segundo a PM, a dona dos cachorros aifrma que seu vizinho já havia ameaçado de matá-los. Os militares chegaram ao local da ocorrência e encontraram o cachorro da cuidadora e mais três que pertencem a uma vizinha mortos. Em comum, todos estavam com “espuma” pela boca e havia fezes próximas aos animais, o que são características de envenenamento, de acordo com a PM.

De acordo com o que a cuidadora relatou à PM, o aposentado, que aparenta ter mais de 60 anos, já tinha jogado pedras nos animais. A mesma ainda informou que outros animais já apareceram mortos pelo bairro, segundo a polícia.

Um inquérito será aberto pela Polícia Civil para investigar o fato.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.