Polícia investiga morte de cães em São José do Ouro, no RS

Polícia investiga morte de cães em São José do Ouro, no RS
Cachorros foram encontrados mortos em São José do Ouro (Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental BM)

A polícia investiga a morte de oito cães de São José do Ouro, no Norte do Rio Grande do Sul. A suspeita é que os animais tenham sido envenenados com veneno contra rato conhecido como “chumbinho”. Os animais foram encontrados mortos na madrugada deste domingo (27).

O caso é apurado pelo Pelotão Ambiental da Brigada Militar. Os animais estavam em duas residências sob os cuidados de uma ex-presidente da ONG SOS Animal. Uma funcionária viu os cães mortos quando foi dar comida a eles e limpar os canis e, de acordo com o relato da atual presidente, Sidely Maria Florentina.

“A funcionária, quando chegou para fazer a limpeza e alimentação, se deparou com três animais mortos no canil. São duas casas, e na outra casa tinha mais quatro mortos. Mais tarde, vimos mais um em convulsão, que faleceu”, disse Sidely.

Uma veterinária constatou vestígios do veneno em um dos cães. O Pelotão Ambiental recolheu uma amostra do alimento que seria dado aos cachorros para análise.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.