Polícia investiga morte de cão que caiu do quinto andar de prédio em Itupeva, SP

Polícia investiga morte de cão que caiu do quinto andar de prédio em Itupeva, SP
Caso foi registrado na delegacia de Itupeva — Foto: Prefeitura de Itupeva. Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Itupeva (SP) vai investigar um possível caso de maus-tratos envolvendo a morte de um cão que caiu do quinto andar de um prédio, no bairro Pacaembu, no domingo (31).

A Guarda Municipal informou que o caso teria ocorrido por volta das 11h. No entanto, a corporação foi acionada horas depois, às 16h.

De acordo com a corporação, o corpo do cão já não estava mais no local. O síndico do prédio e a tutora do animal também não foram localizados.

A prefeitura informou que a ocorrência foi registrada na delegacia de Itupeva. O caso será investigado.

Lei obriga condomínios a denunciarem maus-tratos

Desde dezembro de 2021, uma lei obriga condomínios residenciais ou comerciais em todo o estado de São Paulo a denunciarem maus-tratos contra animais.

A lei obriga a identificação de casos de maus-tratos e a comunicação às autoridades policiais. Síndicos ou administradores devem realizar a denúncia com a ocorrência em andamento, ou até 24 horas depois, acionando órgãos de segurança pública por meio da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) ou qualquer delegacia.

O síndico deverá comunicar autoridades com o máximo de informações possíveis, como identificação e contato do tutor, raça e características físicas do animal, além de passar informações sobre os indícios dos maus-tratos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.