Polícia investiga morte de dezenas de gatos nos bairros do Pinheiro e Bebedouro, em Maceió, AL

Polícia investiga morte de dezenas de gatos nos bairros do Pinheiro e Bebedouro, em Maceió, AL

A Polícia Civil está investigando a morte de dezenas de gatos nos bairros do Pinheiro e Bebedouro, que estão entre os atingidos pelas rachaduras provocadas pela extração de sal-gema em Maceió.

Vídeo: Polícia investiga morte de gatos em bairros atingidos por rachaduras em Maceió.

De acordo com o grupo SOS Pets Pinheiro, de janeiro até esta sexta-feira (21), mais de 70 animais foram encontrados mortos. Voluntários relatam que caixas com ratoeiras e veneno foram colocadas na porta de casas desocupadas.

“Esses gatos são predadores de ratos então subentende-se que se o rato comer o veneno, e o gato que pegar esse rato será envenenado”, avaliou Sandra Nunes, advogada e protetora dos animais.

A Delegacia de Crimes Ambientais está investigando o caso. “Foi encontrado em alguns pontos específicos justamente onde tem colônias de gatos e todo mundo sabe que ali é local de alimentação”, falou a representante da Comissão do Bem Estar Animal da OAB/AL.

A Braskem informou que o método usado para o controle de pragas e roedores é bastante utilizado e projetado para garantir a segurança de outros animais. A mineradora disse que, mesmo que o gato conseguisse acessar as iscas dentro das ratoeiras, teria que consumir cerca de cem unidades para que o produto causasse envenenamento.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.