Polícia investiga se cadela de 10 anos que está desaparecida foi abandonada em São João de Meriti, RJ

Polícia investiga se cadela de 10 anos que está desaparecida foi abandonada em São João de Meriti, RJ
Polícia investiga desaparecimento de cadela em São João de Meriti, no RJ — Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil está investigando o desaparecimento de uma cadela em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A cachorra Pretinha tem 10 anos e vivia em um posto de combustíveis.

VÍDEO: Polícia Civil investiga o desaparecimento de cadela em São João de Meriti

Testemunhas afirmam que ela está desaparecida há uma semana. Ela era cuidada pelos frentistas.

O RJ-Pet, órgão da Subsecretaria Estadual de Proteção Animal, recebeu denúncias de que um novo supervisor do posto teria sumido com a cachorrinha. Os moradores da região protestaram pedindo esclarecimentos.

Policiais estiveram no local para tentar conseguir informações do paradeiro do animal e, em ligação, o supervisor informou que está de férias e não sabe onde a cachorra está.

“Nós acabamos de intimar a última testemunha que faltava ouvir aqui no posto de gasolina do caso da cachorrinha Pretinha, que era superbem cuidada pelos funcionários daqui há anos. Ele alegou que apenas entregou a cadela para uma pessoa desconhecida e não sabe o paradeiro. Abandonar animal é crime, ela estava sendo bem cuidada, e agora não sabemos se ela está cuidada, se está bem ou morta”, afirma a delegada Flávia Monteiro.

A equipe de reportagem não conseguiu contato com o supervisor do posto.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.