Polícia investiga seguidas mortes de cães em Santo Antônio do Monte, MG

Polícia investiga seguidas mortes de cães em Santo Antônio do Monte, MG

De acordo com grupo de proteção animal, 15 foram envenenados. Vídeo mostra ação de suspeito; ninguém foi preso até o momento.

Por Laiana Modesto

Cinco cães foram encontrados mortos durante esta semana no Bairro Mãe Chiquinha, em Santo Antônio do Monte. De acordo com o grupo Animais Abandonados de Samonte, outros três estão desaparecidos e dois foram localizados com vida e passam por tratamento. A suspeita é de envenenamento. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Polícia Civil investiga o caso.

Um vídeo gravado por circuito interno registra a ação de um suspeito. O animal que aparece nas imagens também foi encontrado sem vida.

Segundo a presidente do grupo de proteção animal, Lorena Felicio, a estimativa é que cerca de 15 animais tenham sido envenedados. “Nós recebemos denúncias de outros quatro que morreram no Bairro Dom Bosco. A cidade está totalmente mobilizada, não dormimos há três dias com medo de que isso continue. Para evitar essa bárbarie estamos comprando carvões ativados e colocando em locais estratégicos. Alías, o estoque deste produto acabou nas clínicas veterinárias”, contou.

De acordo com a Polícia Militar (PM), já há um suspeito de ter cometido o crime. Foi feito um rastreamento, mas ele não foi localizado.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.