Polícia investiga suspeito de matar gatos por envenenamento em Lins, SP; vídeo

Polícia investiga suspeito de matar gatos por envenenamento em Lins, SP; vídeo
Polícia de Lins investiga suspeito matar seis gatos por envenenamento; vídeo — Foto: Reprodução/Câmera de segurança

A Polícia Civil de Lins (SP) investiga uma suposta ação de envenenamento de gatos que terminou com sete animais mortos no bairro do Garcia.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher encontrou os animais mortos em uma casa abandonada na Rua Rodrigues Alves. No mesmo local, também foi encontrado um pote com a ração, que a denunciante denominou como “suspeita”.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o suposto responsável pelo envenenamento saindo da casa onde mora e indo até a residência abandonada com um pote. Ele se abaixa, deixa a vasilha no local e retorna para casa. (Veja no vídeo abaixo)

VÍDEO: Polícia de Lins investiga suspeito matar seis gatos por envenenamento

A Polícia Civil solicitou perícia no local do envenenamento. Já a ração foi recolhida e será apresentada na Vigilância Sanitária da cidade.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Lins encaminhou para a reportagem um atestado de uma médica veterinária da cidade que confirma o envenenamento de sete animais, sendo dois filhotes e os demais adultos.

Na necropsia, foi constatado que os animais “estavam com lesões macroscópicas no fígado condizentes com intoxicação por rodenticida [veneno de rato], bem como conteúdo gástrico contendo o veneno”.

Pote com ração supostamente misturada com veneno para ratos foi apreendido e material encaminhado à Vigilância Sanitária — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Pote com ração supostamente misturada com veneno para ratos foi apreendido e material encaminhado à Vigilância Sanitária — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) investiga o caso instaurou inquérito para apurar o crime de maus tratos contra animais, que passou a ser passível de prisão. Segundo o delegado Wanderley Gonçalves Santos, titular da DIG, algumas testemunhas já foram ouvidas.

A polícia procurou o homem que aparece nas imagens de câmera de segurança, mas ele estaria viajando. Por isso, ele acabou intimado a comparecer na delegacia.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.