Polícia localiza cavalos feridos em doma pelo uso de freios, em Coqueiros do Sul, RS

Polícia localiza cavalos feridos em doma pelo uso de freios, em Coqueiros do Sul, RS
Foto: Divulgação/3°BABM

Nesta quarta-feira (17), o 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, deslocou até o interior do município de Coqueiros do Sul, a fim de verificar situação de uso de crueldade na doma de equinos. No local da ocorrência foram constatados 12 (doze) animais, sendo que 03 apresentavam ferimentos oriundos da doma.

Um dos animais apresentava a mandíbula bastante inchada pelo uso de freios para a doma e os outros dois apresentavam machucados pelo corpo. No local também foi encontrado “relhos” utilizados para surrar os animais. Sendo autuada a tutora dos animais pelo crime de maus-tratos, e comunicado ao Departamento Municipal do Meio Ambiente, para as demais providências previstas em lei.

Como medida preventiva o 3º Batalhão Ambiental buscou locais para deixar os três animais, mas, infelizmente, na região não existe estabelecimento público para guarda e proteção de animais deste porte. Desta forma, adotou-se procedimento padrão – fica o tutor como fiel depositário – e a Brigada Militar através das guarnições de policiamento ambiental irá manter a fiscalização do local.

De igual forma o Batalhão Ambiental consultando parceiros na região para tentar encontramos alternativa, caso tenha algum conhecimento sobre algum abrigo interessado em receber os animais entrem em contato pelo fone: 54 – 33317626 Patram Carazinho.

Por João Victor Lopes 

Fonte: In Foco RS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.