Polícia localiza local utilizado para rinhas de galo em Júlio de Castilhos, RS

Polícia localiza local utilizado para rinhas de galo em Júlio de Castilhos, RS

Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Júlio de Castilhos, com apoio da Brigada Militar (BM) realizaram na tarde dessa quinta-feira (29/03) uma ação naquele município. Duas pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa armada, receptação, desacato, desobediência e resistência, além do crime ambiental de maus tratos de animais. Durante as diligências foi localizado um local utilizado para rinhas de galo.

Segundo a delegada Alessandra Padula, no local onde foi cumprido mandado de busca e apreensão, foram apreendidas diversas armas e munições, além de vários objetos furtados. Havia mais de 25 animais no local, além de um rinhadeiro (espécie de ringue onde as lutas são realizadas), cronômetro, cadernos de anotações das lutas, medicamentos e equipamentos usados no animais como esporas de plástico.

Uma pessoa foi encaminhada à Delegacia de Polícia e responderá a Termo Circunstanciado pela prática do delito de maus tratos a animais. A Operação contou ainda com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal de Júlio de Castilhos.

Por Mateus Heck

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí (com infomações da Polícia Civil-RS)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.