Polícia Militar Ambiental de Bonito (MS) apreende dois jacarés e um javali abatidos em leito de córrego no município

Polícia Militar Ambiental de Bonito (MS) apreende dois jacarés e um javali abatidos em leito de córrego no município

 Policiais Militares Ambientais de Bonito receberam uma denúncia via aplicativo de mensagem ontem (13) à tarde, de uma pessoa que informava ter encontrado no leito do córrego Ahumas dois animais silvestres da espécie jacaré e um outro aparentando um porco abatidos. A PMA foi ao local, a 6 km da cidade e encontrou os animais. Ambos os jacarés foram abatidos a tiros, porém, somente parte da carne do animal maior, principalmente da cauda fora aproveitada. Quanto ao javali, só havia o couro e a cabeça.

Os Policiais calculam que os bichos foram abatidos em outro local e foram somente jogados no córrego e que isso tenha acontecido entre na noite ou madrugada anterior. A pessoa que enviou a denúncia auxiliou à PMA na retirada das carcaças dos animais do córrego. Os bichos foram apresentados à delegacia de Polícia Civil de Bonito, que investigará a autoria do crime ambiental.

Na cabeça dos jacarés estavam os projéteis que servirão para auxiliar na investigação. Se os infratores forem identificados, responderão pelo crime ambiental de caça, cuja pena é de seis meses a um ano de prisão. A multa administrativa é de R$ 10.000,00 pelos dois jacarés.

Por Daniels Suzumura

Fonte: Jornal Dia Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.