Polícia Militar Ambiental flagra realização de rinha de galo em Descanso, SC

Polícia Militar Ambiental flagra realização de rinha de galo em Descanso, SC
Fotos: Polícia Militar Ambiental

Na noite desta sexta (20) por volta das 23hs a Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste/SC flagrou a realização do crime ambiental de maus tratos a animais, por meio da realização da chamada “rinha de galo”, que ocorria no interior do município de Descanso/SC.

No local os Policiais Militares Ambientais encontraram uma arena montada destinada a realização dos embates, além de 10 galos lesionados utilizados na prática ilícita, além de diversos outros materiais caraterísticos da prática como: lixas, serra, tesouras, esparadrapos, seringas, biqueiras, balança digital e sacolas para transporte dos animais.

Todos os animais e materiais utilizados foram apreendidos, sendo que os responsáveis serão autuados administrativamente, bem como responderão judicialmente pela prática do crime ambiental de “maus tratos a animais”.

A Policia Militar Ambiental informa que todo ato que possa provocar qualquer tipo de sofrimento aos animais pode gerar multa administrativa e processo criminal para todos os que de qualquer forma participarem da ação.

Fonte: Progresso 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.